UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

23/05/2008 - 16h42

"LittleBigPlanet" permite criar até mesmo conquistas

da Redação
Siga UOL Jogos
O site MTV Multiplayer Blog revelou novos detalhes de "LittleBigPlanet", game de construção de brincadeiras com elementos de comunidade para PlayStation 3.

Uma das novidades reveladas é o sistema de inteligência artificial dos inimigos dentro do jogo. O game vem com cinco ou seis tipos prontos de inteligência artificial, que podem ser aplicadas em inimigos construídos pelo próprio usuário. A forma com que cada tipo de inteligência artificial se comporta depende da forma do inimigo.

O game também permite tirar um instantâneo da tela e usá-los como texturas para os objetos dentro do próprio game. Assim, é possível criar ilusões de ótica, tornando os cenários ainda mais complexos. E que tal transformar "LittleBigPlanet" em um game musical? Isso é possível usando um objeto de caixa acústica, programado para tocar quando o personagem passar pela frente.

O jogo prevê um sistema de física convincente e a equipe também pode incluir fluidos nesse contexto. "Se todos os quiserem isso, podemos criá-la", disse Alex Evans, diretor técnico do game.

Por fim, além da possibilidade de criar e disponibilizar para outros usuários as suas próprias fases, os jogadores poderão também criar suas próprias conquistas. Ou seja, se o visitante conseguir passar a fase com determinada pontuação, é possível premiar automaticamente com um troféu, por exemplo.

O lançamento de "LittleBigPlanet" está previsto para acontecer até o final do ano.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host